segunda-feira, 19 de março de 2012

Pequenas Misses



Com toda essa repercussão na mídia, não tem como não falar das pequenas e ilustres garotinhas que estão dando ar da graça na maquiagem! Elas não vem de hoje, já há muito tempo, mães postam vídeos engraçadíssimos das "pequenas misses". Não muito velha, mas eu ainda sou do tempo que as maquiagens para crianças tinham sabor de morango e acompanhava uma Barbie.




Qual a idade certa?


Es a questão! A idade que essas meninas lindas começam a se auto maquiar é visível que vem diminuindo, É ótimo as mães estimularem as filhas a serem vaidosas, a autoestima da mulher começa logo cedo. Imagino que deve ser  difícil controlar essas pequenas garotas, quando o consumismo e o desejo de estar sempre linda já vem da barriga. A idade certa deve ser estipulada pelos pais, e o bom senso deve existir. 


O excesso


Essa semana assisti ao programa "Pequenas Misses" Mostra alguns exageros, quando o assunto é vaidade precoce. O programa é um reality show de meninas de 2 á 9 anos, que são literalmente menina-mulher. As mães cometem erros ao levarem a rigor esses concursos. As crianças, muito pequenas, são submetidas aos mais diversos tratamentos de beleza, a depilar pernas, fazer dentadura para obter o sorriso perfeito, bronzeamento artificial, unhas e cílios postiços, apliques no cabelo, salto, e ainda mais uma postura e caras e bocas na passarela. Literalmente uma tortura. Ao assistir o vídeo vocês terão um pouco mais da noção to que estou falando. 




Mães, Pais e Tias: 


Estimular as crianças à vaidade é ótimo, mas precisamos ter uma medida certa. O exagero pode criar traumas, alem de prejudicar a pele e o crescimento das crianças. Isso não impede você de passar aquele "tradicional" batom rosa-claro (ênfase no claro!) a essas queridas meninas tão vaidosas. 











5 comentários:

  1. Lindas !! otimo post! adorei o blog e estou seguindo como solicitou o blogirl, siga-me tb www.mairamelki.com

    ResponderExcluir
  2. Oi FLor!! Tudo bem ??
    Estou iniciando meu blog, e montando uma lojinha de makes e Bijus (com link no blog) Passa lá e dá uma forcinha ?? http://fricotesdemeninas.blogspot.com
    Obrigada!
    Beijos!
    E já estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Ainda sou a favor dessas meninas estarem brincando de boneca, ao invés de se transformarem nelas.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  4. Ai q fofas! Mas umas ficaram um pouco envelhecidas com tanta make up rsrs.

    Seguindo! Tem sorteio no meu blog. passa lá.

    http://parabucanas.blogspot.com.br/p/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Primeiramente adooooro blogs e de make então eu A M O!
    sÓ que eu tava aqui olhando e qndo eu vi seu face eu percebi que te conheço a mto tempo atras ia na igreja dos mormos com Rafaela e Daniela não sei se voce vai lembra de mim, mais me lembrei de voce que seu irmão namorava uma das primas delas que se eu nao me engano será Suelane LEMBRA?!

    Quero te dizer que é liindo seu blog e o jeito que voce make então é PERFEITOOOOO! PARABENS MESMO e mtissimo sucesso.

    ResponderExcluir